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Obter o melhor custo de frete da loja virtual é algo fundamental, sobretudo, diante do avanço do e-commerce e das possibilidades disponibilizadas pela Internet, que mudaram o comportamento de consumo. De acordo com pesquisa realizada pelo We Are Social e o Hootsuite, 1,77 bilhão de pessoas realizaram ao menos uma compra na web em 2017. No Brasil, os números representam 45{2b95a91ecaad163f7d21fe3d5d2446b4da285fb5f876e03b6a9d6805ecc7482e} da população.
Esses índices demonstram o crescimento da modalidade e, por isso, muitos empreendedores se aventuram para buscar seu market share online, mas só se destaca nesse mercado competitivo quem apresenta algum diferencial.
Nesse sentido, a logística de distribuição pode ser o principal diferencial nesse setor, com agilidade na entrega, prazos cumpridos e melhor custo de frete da loja. O objetivo deste post é mostrar as vantagens de reduzir o custo do frete da loja virtual e como a empresa pode fazer isso de forma eficiente. Confira!
Em uma pesquisa realizada pela comScore, o frete aparece como fator determinante para a efetivação de uma compra: 55{2b95a91ecaad163f7d21fe3d5d2446b4da285fb5f876e03b6a9d6805ecc7482e} dos clientes norte-americanos finalizam suas aquisições online mediante frete grátis. Ou seja, utilizar essa estratégia para sua loja virtual pode ser imprescindível para:
Promoções impulsionam a compra, e o frete da loja virtual deve acompanhar essa estratégia para aumentar as vendas e, com isso, a visibilidade da empresa e da marca nesse mercado tão competitivo da web.
Uma vez que o cliente obtém o produto, ele passa a reconhecer a empresa. Nas próximas compras bem-sucedidas, o consumidor também enxerga valor agregado, dado por meio de entregas rápidas e de baixo custo. Somado a fatores como um atendimento ágil e um relacionamento aprofundado, esse processo fideliza clientes e alcança o tão esperado Customer Success.
O frete mais barato pode ser associado a estratégias de venda que aumentam o Ticket Médio (valor de compra por cliente) da empresa. Isso representa um maior número de vendas e, como consequência, melhores resultados financeiros.
Algumas ações integradas podem melhorar as vendas, sendo satisfatórias para os clientes, sem prejudicar a liquidez do seu negócio:
Uma plataforma de gestão de fretes é uma plataforma de auxílio à gestão logística das empresas que tem como vantagens um cálculo de frete mais eficiente e a possibilidade de executar o rastreamento dos pedidos e de receber um feedback pelas entregas.
Faça um planejamento cuidadoso, conheça bem o custo e a margem de contribuição de cada produto vendido, a fim de que os descontos de frete da loja virtual não prejudiquem o seu empreendimento.
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